Praia de Atalaia. Foto: Proparnaiba.com
Em sua maioria, as praias piauienses estiveram cheias de banhistas durante todo o primeiro dia de 2011. Pedra do Sal em Parnaíba, Atalaia, Coqueiro, Peito de Moça, Maramar e Macapá em Luís Correia superlotaram com turistas de várias partes do país.
Em Atalaia, por exemplo, além do grande número de visitantes, a orla da praia luiscorreiense que não foi concluída, atrapalhou bastante a vida de quem foi banhar de mar no primeiro dia do ano, o jornalismo do Proparnaiba flagrou as máquinas da obra paradas, dificultando o tráfego.
Carros estacionados nas calçadas e em locais proíbidos, por várias vezes durante o dia, formaram engarrafamentos na Avenida Beira Mar em Atalaia.
Em Coqueiro da Praia a presença de turistas também foi grande, mas o que era para ser somente festa acabou frustando a maioria pela falta de vários produtos de primeira necessidade, inclusive, água. "Hoje era para ser um dia tranquilo para nós, trouxe a minha família para a praia, mas quando chegamos aqui foi grande a dificuldade para encontrar até água para beber e quando achamos os preços são abusivos", reclamou o teresinense André Gomes.
Aqueles que conhecem bem a região e preferem curtir a praia com poucas pessoas puderam desfrutar da tranquilidade de lugares como a praia da Carnaubinha em Luís Correia. Sem energia elétrica e a presença de bares, muitos fizeram a opção pelo local de águas calmas, praia ainda virgem e de beleza singular.
As estradas de acesso às praias do Piauí tiveram um tráfego intenso durante todo o sábado (01), porém fluiu de forma tranquila. Segundo a Polícia Rodoviária Federal e Polícia de Trânsito do Piauí, cerca de 50 mil veículos circulam pelas estradas do litoral piauiense. Barreiras de trânsito foram montadas nas estradas que levam às praias da Pedra do Sal, Atalaia e Macapá.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário