quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Idosos podem gastar menos com medicação

Os gastos com aquisição de remédios correspondem a uma reclamação freqüente das pessoas aposentadas que todos os meses entregam um valor significativo para manter a saúde.
 
De acordo com uma pesquisa de orçamentos familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma família chefiada por um idoso de 60 a 69 anos gasta R$ 69,17 com remédios por mês; já acima dos 70 anos desembolsa 6% a mais.
 
Hoje cerca de 60% dos idosos têm renda comprometida na compra de medicamentos. Carlos Machado tem 73 anos e disse que recebe apenas um salário tendo que rever os gastos. A gerente de farmácia Cláudia Martins Sá disse que a maior clientela é de idosos que têm doenças crônicas.
 
A novidade é que um projeto de lei está tramitando e que deve garantir aos idosos a redução do valor gasto com medicamentos caso apresente receituário médico e nota fiscal. Com a aprovação do projeto de lei 7898/10, gastos com remédios serão deduzidos do imposto de renda para idosos com ais de 60 anos de idade. Isso quer dizer que os gastos ao longo do ano podem ser abatidos do imposto de renda.image

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...