segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Onde retirar o Cartão do SUS em Parnaíba

O cartão do Sistema Único de Saúde - SUS é obrigatório para todos os cidadãos. Saiba quais são os procedimentos para retirar o seu cartão.

É bastante simples, basta você ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência e efetuar o cadastro, e aguardar o recebimento de seu cartão, quando der o prazo estipulado você vai até o local do cadastro e retira com o responsável pelo departamento de entrega de cartões do (SUS) sistema único de saúde. Em Parnaíba está funcionando no posto que fica por trás da Prefeitura Municipal e diariamente são fornecidas 100 senhas.

Veja AQUI no Portal da Saúde todas as informções sobre o cartão do SUS.
O cartão passou a ser de apresentação obrigatória quando for marcar ou passar em qualquer tipo de consulta médica, desde o médico mais simples como clinica geral, até o cirurgião, pois este cartão irá guardar dados como quando passaram no médico, os remédios que já tomou ou toma e etc…Caso ocorra à perda ou o roubo do cartão, é necessário que de imediato vá até uma delegacia e realize o famoso B.O. (Boleti


m De Ocorrência), para que assim possa retirar uma nova via. E agora todo Cidadão é obrigado fazer esse cadastro, pois será proibido o atendimento sem o cartão do SUS.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...