domingo, 23 de janeiro de 2011

Surge no litoral do Piauí pousadas que são garantia de tranquilidade

Bangalô com acomodações para até quatro pessoas
No litoral piauiense surgem pousadas que são verdadeiras obras de arte uma das mais novas é a pousada Vila Itaqui, que foi criada com objetivo de dar traquilidade às pessoas que vivem em cidades grandes onde não tem muito contato com a natureza. E para quem busca paz e sossego e gostaria de passar um fim de semana longe da rotina de trabalho esse e o melhor lugar.

Sem falar que durante a sua permanência na pousada você não perderá o conforto da cidade grande, pois em todos os chalés tem ar condicionado split, frigobar, chuveiro elétrico e televisão. Se o passeio é com a família inteira então os chalés acomodam até quatro pessoas.

A Pousada Vila Itaqui conta também com um serviço especial de bar e restaurante à beira do mar bem como uma escola de kite surf, que já se encontra funcionando para os hospedes.

A praia de Itaqui

A palavra Itaqui deriva-se do Guarani (lingua indígena) e significa pedra d’água. A praia do Itaqui tem uma localização privilegiada. Situada logo após a Praia do Coqueiro e próxima ao Delta do Parnaíba, é formada por uma enseada com águas calmas, rasas e mornas. Nela há um farol que pode ser visitado pelos turistas.

O vento é ideal para a prática do kite surf e outras atividades náuticas. O clima do lugar é um capítulo a parte, com quase todos os dias do ano de céu claro, temperaturas médias próximas a 28ºC e ventos constantes, oferecem um convite para desfrutar das belezas naturais do local. Esse paraíso escondido, é lugar certo para relaxar, caminhar descalço, curtir um lindo visual pela praia, mergulhar no mar e assistir todas as tardes um pôr-do-sol espetacular que descansa no mar.

É nesta linda paisagem que encontra-se a "Vila Itaqui", pousada charmosa, construida toda em eucalipto, placas de madeira reflorestada e coberta com palhas de carnaúba (palmeira típica da região). Seus bangalôs foram construidos próximos ao mar e são equipados com ar condicionado, frigobar, tv, chuveiro quente e uma varanda com uma vista deslumbrante. Suas acomodações confortáveis, aliadas ao charme de sua construção rústica, ofecerecem ao hóspede uma estadia altamente prazerosa. O local ideal para seu descanso e lazer no litoral Piauiense. Agora é com você, desfrute desta comodidade.

Curiosidade

Na praia do Itaqui a pesca continua sendo artesanal, tendo como seu mais ilustre morador o pescador "Chico Mundico", um verdadeiro "lobo do mar".

Para mais informações sobre a pousada procure por Gustavo no telefone (86) 8825-2010 ou entre no site: http://www.vilaitaqui.com.br/.

Banheiros

Suíte
Chalé com vista para o mar
Descanço garantido
Todo conforto da cidade, mas com a calma da beira do mar
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...