sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Escola comunitária no Cajueiro da Praia vai capacitar pessoas para trabalhar no turismo regional

A Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, declarou parte de uma fazenda em Cajueiro da Praia, no Piauí, como área de interesse público. No local vai ser instalado o Centro de Formação para Empreendedores Rota das Emoções, uma escola comunitária de Educação Profissional técnica de nível médio. De acordo com a engenheira da SPU no Piauí, Jeane Machado Souza, o centro vai capacitar pessoas para atuar no turismo da cidade. Ela adianta algumas aulas que vão ser oferecidas.

Segundo a engenheira da Secretaria do Patrimônio da União do Piauí – Jeane Machado Souza - "Aulas para a formação de garçom, recepcionista de hotéis, de pessoas habilitadas a receber turistas no município. O turismo despertou no município de Cajueiro da Praia há uns dois, três anos e ainda tem um déficit muito grande de pessoas habilitadas a trabalhar em empreendimentos no setor do turismo."

Segundo a engenheira, a escola comunitária deve ficar pronta em um ano. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União. 
Edição: Jornal da Parnaíba
Colaboradora: Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...