sábado, 22 de janeiro de 2011

Implantada em Parnaíba vacina contra meningite

Parnaíba é a segunda cidade do Piauí a implantar vacina contra meningite. Foto: Pablo Portugal
 Os profissionais da saúde dos setores públicos e privados se reuniram no auditório da prefeitura de Parnaíba na manhã desta sexta-feira para receberem orientações técnicas para subsidiar a operacionalização na implantação da vacina meningocócica C (conjunto) no calendário da segunda cidade a adotar tal medida.
 
Segundo o coordenador de imunização, Charles Lima, o objetivo é que os profissionais de saúde vacinem as crianças menores de um ano. Mas como há incidência em outro público, nesta cidade a primeira fase vai se destinar às crianças de três meses a menores de dois anos até 25 de fevereiro.
A doença em questão tem evolução rápida e com alta letalidade que varia de 7 a 70%. Mesmo em paises com assistência médica adequada a menigoccemia pode ter uma letalidade de até 40%. Por isso a urgência em aplicar as vacinações. Parnaíba hoje está divida em quatro distritos municipais de saúde para melhorar o funcionamento das unidades de saúde para oferecer maior cobertura e qualidade no atendimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...