quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Pedra do Sal: charme e magia que precisam ser redescobertos

Pedra do Sal ou Pedral, como chamam os surfistas, é de encher os olhos
Semana passada, por obra e graça do Twitter, o jornalista Mauro Sampaio trouxe à baila uma deliciosa verdade: a Pedra do Sal é uma praia muito boa. Melhor que isso é saber que existe uma boa estrada de acesso, mas a inerte prefeitura de Parnaíba não conseguiu ainda licitar a construção de bares e restaurantes na orla. Em compensação, o Corpo de Bombeiros – órgão público mais bacana do Brasil – mantém guarda-vidas. Mauro Sampaio disse que assistiu a um salvamento no dia 31 de dezembro.


Kellyne Alencar, agente de viagens e mãe de um menino pequeno – portanto, conhecedora do tema viagem e cuidados maternais – diz que a Pedra do Sal é a melhor praia para quem tem criança. “No lado manso, claro”.

Anucha Melo, jornalista, diz que a praia tem a vantagem de oferecer um banho mais tranquilo e um, digamos, um pouco mais radical.

A Pedra do Sal ainda conserva o charme de ser pouco urbana, de ter dunas no seu caminho e de ter aquelas pedras onde alguém com militância em Wicca pode colher cristais de sais para inocentes bruxarias.

A Pedra do Sal, segundo o jornalista, professor e militante ultraesquerdista Daniel Solon, tem o pôr do sol mais lindo do litoral do Piauí. Pura poesia nas palavras do empresário Marcos Veloso. É mesmo.

O cantor parnaibano Teófilo fez uma bela canção falando daquele lugar cheio de charme e que precisa ser redescoberto pelos piauienses e também pelos brasileiros, porque nos anos 80 a revista Playboy colocou a Pedra do Sal na lista das dez mais charmosas praia do Brasil.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cláudio Barros/Meio Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...