terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Surf piauiense marca território nas ondas do Ceará

Pódium categoria Iniciante.
A equipe composta pelos surfistas Diego jj, Lucas Mateus, Gilvan Fusca, José Antônio Tempinho chegaram no pico na quinta-feira (13), um dia antes do evento, o mar estava perfeito e forte do jeito que é Icaraí uma onda com lip ultra power,
ou você dropa ou leva um tapa nas costas e tú dropa!!! Este é a 1ª etapa do Circuito Nordestino de Surf 2011.
Com a participação de 185 atletas de vários estados do Nordeste a festa do surf nas areias da Praia do Icaraí (CE) que carimba sua volta às competições foi sucesso total. Netuno não decepcionou e mandou boas ondas durante os três dias de evento proporcionando aos competidores excelentes condições para apresentarem um verdadeiro show de surf.
Altos tubos, rasgadas, reverse 360°,...,o surf de vanguarda brasileira estava ali na nossa frente, paraibanos, baianos, cearenses, rionortegrandenses, pernambucanos, alagoanos, todo nordeste. Estava treinando forte para o início da competição, e nós piauienses fomos tomar nosso lugar no outside, ondas de nível, manobras de nível, tudo registrado em imagens com ótima definição pelo nosso técnico e presidente Roberto Silva.
Dia 14, sexta-feira, começou o evento os iniciantes abrem a competição, logo após caem a mirim, temos três atletas nesta categoria, o primeiro Lucas Mateus que na sua primeira onda já fica em segundo e se mantém por um bom tempo porém nos últimos minutos, mais por falta de experiência, não marca o terceiro Ronaldo de Souza(CE) deixando-o livre para buscar uma onda  e tirando nosso atleta da competição, contudo o aéreo double grab, foi elogiado pelo locutor.
O próximo a competir é José Antônio Tempinho, que logo de início sai liderando a bateria com um botton turn subindo para uma batida forte no lip, soltando bastanteágua, retorna para a linha da onda para puxar um cut back, acelera para o inside finalizando na junção. Mas cai para segundo quando Victor Moabe(AL)  faz sua onda, porém se classifica para próxima fase fazendo o dever de casa.
Gilvan Fusca foi o seguinte, de início fica em primeiro e mantém a colocação até a metade da bateria quando Rafael Tigrão(CE), coloca-o em segundo, e que logo após por falta daquela experiência cai para terceira colocação pelo terceiro Cláudio Silva(CE) que ficou em segundo e se classificou. É mole!
No sábado a Open entra no mar com dois atletas na mesma bateria Patrick e Diego JJ, 
1º 
Jonathas Correia(RN) 
5.43 
2º 
Adriano dos Anjos(CE) 
3.70 
4º 
Diego Oliveira(PI) 
2.47 
3º 
Patrick Alves(PI) 
3.67 
Pelo que podemos observar 0,03 foram os pontos que tiraram nosso atleta para a próxima fase, sabem por quê? adivinhem...
Logo após veio a 2ª fase Mirim,
3º 
Ronaldo de Souza(CE) 
2.53 
2º 
Jackson Rodrigues(RN) 
3.03 
1º 
José Antônio(PI) 
4.33 
4º 
Rafael Tigrão(CE) 
1.67 
O resultado diz tudo, Tempinho em primeiro, conseguimos estamos numa semi-final, e brother a parada foi dura, Tempinho encarou Elivelton Santos (PB) e Paulinho de Sousa (CE), pedreira, empinho cai para terceiro logo de início ficando lá por toda a bateria quando o locutor anuncia quarenta segundos para o teérmino da mesma, nosso técnico Roberto orienta empinho para ir para a direita que iria entrar a série, e veio aquela esquerda salvadora, Tempinho dropa cavando forte e batendo no lip espirrando água para em seguida ver a onda cavar e como um profissional, se posicionar para um tubão, onde Tempinho saiu somente  quando a onda fechou, a praia toda vibra, o locutor Nil Farias elogia a virada do piauiense Tempinho que desde 2009 não fazia uma final.
Na final....
 Mirim

- Elivelton  Santos(PB) – 6,50
- Rafael Venuto(CE) – 5,63
3° - Jackson Rodrigues(RN) – 5,00
- José Antônio(PI) – 4,30                                  ,
Estamos novamente entre os quatro melhores do nordeste. E há uma novidade o Tag Team, competição por equipe e a nossa ficou em terceiro, ficando à frente de vários estados tradicionais no surf. Estão de parabéns todos que fazem e gostam do surf. Viva as ondas, longa vida ao surf ! 
Por Deodato Silva, ASPI - para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...