quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mesa Brasil Sesc supera meta e redistribui 1,2 milhão de quilos de alimentos

O programa Mesa Brasil Sesc Piauí superou a meta estabelecida para 2010. Foram redistribuídos cerca de 1,2 milhão de quilos de alimentos para 135 instituições sociais no Piauí. A revelação foi feita pela diretora do Departamento Regional do Sesc, Irlanda Castro, ao falar sobre os programas que a entidade desenvolve no estado. 
“O Mesa Brasil Sesc está presente em 18 municípios do Piauí, incluindo a capital Teresina e os municípios pólos de Norte ao Sul do Estado”, enfatiza a diretora, ao completar que também entidades sociais da cidade de Timon, no estado do Maranhão recebem alimentos do programa . O programa redistribui alimentos nos municípios de Altos, Alto Longá, Campo Maior, Piripiri, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Cocal, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Ilha Grande. 

No Sul do Estado, o programa recolhe e redistribui alimentos nos municípios de Floriano, Picos, Santo Antônio de Lisboa, Santa Cruz do Piauí e Vila Nova do Piauí. O programa Mesa Brasil Sesc beneficia 14.972 pessoas atendidas nas instituições sociais cadastradas no programa. Em Parnaíba são 57 instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc. Em Picos, 14 instituições recebem gêneros alimentícios do programa. Já em Teresina, são 64 instituições sociais que recebem alimentos doados pelas empresas e recolhidos pela equipe do programa. 

Além da redistribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc também realiza ações de educação continuada, que inclui treinamentos, cursos, oficinas e palestras. O objetivo dos treinamentos é difundir informações e conhecimentos sobre segurança alimentar e nutricional e sustentabilidade institucional contribuindo para a melhoria das condições de vida e saúde dos indivíduos e das comunidades em situação de maior vulnerabilidade.


portalaz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...