domingo, 30 de janeiro de 2011

Sem piranhas, Lagoa do Portinho volta ser o point do litoral

Lagoa do Portinho, litoral piauiense.
Segundo proprietários de bares, a movimentação deste mês de janeiro foi considerável. Neste domingo, 30, a lagoa recebeu ônibus com turistas e carros com placas de várias cidades. Ski bunda e banana board eram as principais diversões.
Local paradisíaco de água transparente e um banco de dunas transmitem sensação de relaxamento. A lagoa do portinho volta receber grande fluxo de turistas após os sucessivos ataques de piranhas no segundo semestre de 2010, a exemplo do ano de 2007.
Proprietários de bares, restaurantes e vendedores de artesanato já estão satisfeitos com a procura dos turistas pela lagoa que é um dos principais cartões postais do turismo piauiense. O local ainda passa pelos mesmo problemas de avanço de dunas, estradas de acesso totalmente esburacadas e suja, mas, ainda sim, sua beleza natural se sobrepõe a esses aspectos negativos que não podem deixar de ser lembrados pelo poder público já que são sentido pelos que lá procuram diversão.
Aloísio Santos, proprietário de um dos bares disse ao jornalismo do proparnaiba.com que a tendência, agora com as chuvas, é que aumente o volume da água da lagoa e o ponto volte a ser bastante visitado. “Por todo este mês de janeiro recebemos a visita de turistas de várias partes do Brasil. Centro oeste, norte, muita gente tá voltando a visitar, outros vindo pela primeira vez. Continuamos precisando do olhar do poder público porque um ponto turístico como esse não pode ficar abandonado”, disse.
Neste fim de semana foi grande a movimentação na lagoa. Famílias brincavam dentro d’água, outros faziam a rota do banana board ou desciam as dunas no ski bunda, mas sobretudo, se deslumbravam com a paisagem da mais bela lagoa do Piauí.
Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...