quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Ceará fica com a maior fatia do turismo na Rota das Emoções

Jericoacoacara no estado do Ceará
Enquanto o Piauí cochila, o vizinho estado do Ceará fica com a maior fatia do turismo dentro da Rota das Emoções.

O governo do estado do Ceará vem a cada ano investindo mais no turismo. Com a criação da Rota das Emoções, que engloba Ceará, Piauí e Maranhão, esse trabalho foi intensificado ainda mais para garantir uma maior permanência do turista no litoral daquele estado.

Durante o Réveillon foram inúmeras atrações nacionais em Camocim e Geri. Já para os próximos dias está sendo anunciado Kid Abelha no próximo dia 09 de Janeiro (domingo), em apresentação que deve ser realizada na Praça de Eventos do Odus. Jorge Vercillo fará show em Jericoacoara no sábado dia 15 de janeiro. Tudo isso dentro da Rota das Emoções.

Outros 22 municípios cearenses receberão outras nove atrações nacionais e mais uma infinidade de bandas locais que estarão se apresentando em mais uma edição do Festival de Férias do Ceará. Tudo isso em cidades do litoral cearense sem contar com as atrações da capital.

O governo do Ceará construiu uma estrada estruturante para dar vazão ao turismo, a CE-085, com pedágios, foto-sensor, etc. passando pelas praias da costa leste cearense até chegar em Camocim. Nem mesmo a parte esportiva foi esquecida, neste percurso foram construídos dois Centros Olímpicos, um em Acaraú e outro em Anaraú.

Já no estado do Piauí não vemos a mesma boa vontade do governo estadual para segurar o turista com boas atrações, deixando tudo por conta das prefeituras e da iniciativa privada, como se já tivéssemos um turismo consolidado. Apenas a cidade de Parnaíba, por ser a maior, fez uma programação para o réveillon. Os municípios menores, Ilha Grande, Luis Correia e Cajueiro da Praia não contam com recursos suficientes para bancar uma programação à altura do turismo do Piauí.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...