quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Defesa Civil monitora riscos de alagamentos em Esperantina e Ilha Grande

Por Jéssica Monteiro

A Defesa Civil está atenta ao nível do rio Longá, em Esperantina. O município, localizado na região Norte do Piauí, foi banhado por fortes chuvas nos últimos dias. Clarissa Carvalho, secretária da Defesa Civil, informou que há no município um total de 21 famílias desabrigadas.

A secretária irá se deslocar ainda hoje (27) para Esperantina. Ela está com reunião agendada com o prefeito e representante local da Defesa Civil, Francisco Antônio, o Chico Antônio (PT).

Os desabrigados foram alocados temporariamente no residencial Bernardo Rego. Aproximadamente 200 casas estão em fase de conclusão e serão destinadas às famílias que moram em locais de risco. 

“Em reunião com o prefeito, iremos verificar o que está faltando para a conclusão dessas moradias. O risco é que, após o nível do rio descer um pouco, as famílias retornem às áreas vulneráveis”, explica Clarissa Carvalho.

Rio Parnaíba

A equipe da Defesa Civil decretou estado de atenção à cidade de Ilha Grande, localizada a 326 quilômetros de Teresina. O nível do rio Parnaíba subiu nos últimos dias e ameaça residências. “Estaremos monitorando as próximas 24 horas”, informou um funcionário da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...