Invoca-me
Entretanto, a Bíblia é muito clara quando fala de nossas “artimanhas” de fuga. O Salmo 50:15 diz que devemos invocar o Senhor no dia da angústia e, então, o Senhor nos livrará de nossas aflições. Por que você acha que o Senhor Deus diz isso em Sua Palavra? Ele diz isso porque Ele sabe que passamos por diversas aflições e que ficamos perdidos quando elas vêm contra nossas vidas.
Tais dificuldades nos desestruturam porque nós ficamos sem saber o que fazer. Todos nós passamos por isso, mas alguma vez você já experimentou invocar o Senhor e pedir que Ele viesse lhe socorrer? Você já procurou Deus para que Ele resolva os seus problemas? Saiba que não adianta fugir e ocupar o dia com diversas coisas, porque o problema continuará existindo.
Porém, Deus sempre está presente para que possamos chegar até Ele. Deus não está longe e nem escondido, Ele não foge de nós. Nós é que O evitamos. Geralmente, o que nós fazemos é procurar amigos ou qualquer outra pessoa que possa ouvir os nossos problemas. Podemos fazer isso, mas desde que antes tenhamos levado nossos problemas a Deus. O homem tem o hábito de recorrer a tudo menos ao Criador. Buscamos a Deus em último caso, depois que já tentamos todas as alternativas disponíveis. Isso indica que nós não queremos confiar em Deus e muito menos buscar Nele a solução para as nossas dificuldades.
O Senhor sabe que somos assim e, por este motivo, nos alerta no Salmo 108:12: “vão é o socorro da parte do homem”. Deus é quem está dizendo ser inútil recorrer a outras pessoas. O Senhor deseja que O procuremos, que conversemos com Ele e Lhe contemos os nossos problemas. Deus convida a todos nós a nos aproximarmos dEle, mas todo convite pode ser aceito ou recusado. Cabe a cada um de nós decidir.
Para termos esta intimidade com Deus, basta lermos a Bíblia e vermos nela o nosso Criador falando conosco. Deus é cheio de soluções para qualquer tipo de dificuldade que estejamos enfrentando. Precisamos ocupar um pouco do nosso tempo para experimentar o que Ele pode fazer em nossa vida. Não podemos recusar este maravilhoso convite do Senhor!
Fonte: Pao de Judá
Nenhum comentário:
Postar um comentário