segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Secretaria de Saúde do Município de Parnaiba implanta modelo administrativo que dará maior agilidade no atendimento população

imageTacyane Machado 
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão participando, a partir de hoje(24), do Encontro Atores da Saúde – Uma valorização Profissional, que vai até o dia 27. O evento teve abertura às 9h com a presença do prefeito José Hamilton, do vice-prefeito Florentino Neto, da secretária de saúde, médica Ilvanete Beltrão, diretores, gerentes e funcionários da saúde municipal. O local do encontro é o Centro Pastoral Sagrada Família, no Bairro Nova Parnaíba, onde os profissionais receberão treinamento para atuarem dentro da nova divisão da estrutura de saúde do município em quatro distritos. O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, explicou que esta medida objetiva dar celeridade ao atendimento à população por meio das unidades de saúde ligadas à administração municipal, com um modelo de gestão mais próximo do cidadão. Os servidores também conhecerão o novo organograma da Secretaria Municipal de Saúde, modificado para adequar-se ao novo modelo de funcionamento dos órgãos municipais de saúde e conhecerão também a campanha publicitária de conscientização no combate à dengue.
Entre os diversos cursos a serem ministrados no período está o de Linguagem Brasileira de Sinais(Libras) para facilitar a comunicação entre os profissionais e as pessoas especiais com problemas de audição, explicou Leidiana Torres, coordenadora de atenção básica em saúde do município.
A Secretaria de Saúde de Parnaíba (Sesa) está trabalhando com uma nova proposta de organograma de funcionamento. A coordenadora de atenção básica em saúde do município, Leidiana Torres informa que ao todo, são trinta e sete equipes de saúde que atendem à demanda da cidade, a partir de agora dividida em quatro distritos. Cada um com coordenador das ações de Saúde da Família (USF), com a missão de supervisionar pessoalmente equipamentos, estrutura física e atendimento ao público. Ainda de acordo com Leidiana, os Postos de Saúde Bucal da Família (PSB) também atuarão da mesma forma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...