sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Wilsão admite mágoa por W.Dias ter ido buscar apoio de JVC e de Ciro

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou que irá se reunir com o senador Wellington Dias (PT) para discutir o futuro dos dois partidos em 2014. Wilsão revelou ter mágoa de W. Dias por este ter se antecipado e anunciado uma chapa com a participação do PTB e do PP, quando o combinado seria falar de política apenas em 2014.
Wilson Martins afirma que o PT se adiantou e isso prejudicou a união dos partidos que compõe a base aliada. Segundo ele, a ‘necessidade’ de manter a base unida será o único motivo que o levaria a ficar no governo até o final de 2014. Wilsão afirmou que não poderá ir para uma campanha em 2014 com ‘um time de faz de conta’.
“O combinado era se discutir política apenas em 2014. Entendemos que o PT saiu na frente e começou a se articular para a criação de uma base com partidos que nem o apoiaram na campanha para o Senado. Então sentimos como se ele tivesse abandonado a base que o apoio para se unir a outros. Por isso é preciso conversar para saber quais os rumos do PT”, declarou.
Do outro lado, os petistas acusam o governador de ter antecipado as discussões sobre 2014 quando durante visita ao interior do Estado declarou apoio a candidatura de vice Zé Filho (PMDB). Mas Wilsão garante que não antecipou as discussões e nunca deu essa declaração a ninguém.
Wilsão declarou que saindo do Governo em abril do próximo ano, o natural será o PMDB do vice-governador Zé Filho assumir o processo eleitoral e as discussões na base. “Se isso causa constrangimento ou desentendimento com os outros partidos entendemos que é absolutamente natural”, disse.(Lídia Brito)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...