Neste último dia 13, a Comissão Ilha Ativa-CIA lançou oficialmente o projeto Sociobiodiversidade da Ilha, financiado pela Tropical Forest Conservation Act (TFCA). O projeto visa fortalecer comunidades tradicionais da Ilha Grande de Santa Isabel (PI), por meio de pesquisas científicas, capacitação técnicas e gerenciais das instituições locais envolvidas na conservação e manejo sustentável dos recursos naturais.
O evento aconteceu no Porto das Barcas, em Parnaíba-PI, onde cerca de 100 pessoas de diversas instituições ambientais, universidades, organizações sociais, fizeram-se presentes para acompanhar o lançamento com música, danças e histórias contadas por membros das comunidades dos municípios da área de abrangência do projeto.
Além das instituições citadas, cinco organizações participarão desta proposta recebendo assessoria técnica, para uma construção coletiva de geração de renda. As organizações são: Associação Comunitária do Bairro Tatus, Associação de Moradores das Comunidades Porto Rico, Cal e Baixão, e Associação de catadores de Marisco de Ilha Grande, no município de Ilha Grande, Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal e Associação de Moradores e Artesãos da Comunidade Vazantinha, no município de Parnaíba/PI.
Ascom
Edição: Proparnaiba.com
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário