segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Moradores da Ilha de Santa Isabel querem atenção para a Ponte Simplício Dias

Os moradores da Ilha grande de Santa Isabel ultimamente vivem preocupados com o acesso ao centro da cidade, o motivo é a falta de vistoria e manutenção na ponte Simplício Dias.
A ponte Simplício Dias é o principal elo de ligação entre Parnaíba e as comunidades da Ilha de Santa Isabel e da praia da Pedra do Sal, assim como da cidade de Ilha Grande do Piauí.
DSCF7430
A via onde trafegam os carros, ônibus, caminhões, bicicletas, carroças e motocicletas está cheia de buracos, verdadeiras crateras que danificam os transportes e colocam em risco a vida da população.
DSCF7429
A passarela da ponte também se encontra em estado de abandono, os pedestres que diariamente cruzam a ponte, correm o risco de sofrer acidentes nos buracos, levando topadas e podendo cair na pista de rolamento da ponte e ser atropelado por um veículo.
DSCF7419Recentemente nossa reportagem denunciou a falta de iluminação na ponte, a qual foi recuperada após a manchete destacada anteriormente. Porém, o problema que ocasiona perigo a população vem se alastrando a vários anos. A última recuperação na ponte foi feita quando Mão Santa era governador do estado, não época Mão Santa deixou a ponte em plena condição de uso, usando o discurso que a ponte ligava Parnaíba para o Paraíso da Parnaíba, referindo-se à praia da Pedra do Sal.
DSCF7418Atualmente a ponte faz parte de uma rodovia estadual e por esse motivo o município deixa a população a beira da morte, esquivando-se da responsabilidade de cuidar do povo parnaibano.
“É um patrimônio do estado sim, mas o município poderia pelo menos fazer a manutenção, porque a ponte trás benefícios diretos para toda a cidade”, comentou Sandro Martins, que tem razão, pois é um serviço tão simples, de pouco valor financeiro e que é de valor inestimável aos pedestres parnaibanos que usam o trajeto diariamente.Fonte/portaldodelta.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...