sábado, 14 de dezembro de 2013

Compartilhando saberes: Comissão Ilha Ativa e Trapeiros de Emaús de Teresina

No último dia 16 de novembro de 2013, técnicos da Comissão Ilha Ativa – CIA foram convidados a participar da confraternização dos catadores de resíduos sólidos do Movimento Trapeiro de Emaus de Teresina – EMÁUS, que aconteceu no Coqueiro da Praia, Luís Correia.- PI.
“O Movimento Emaus Trapeiro de Teresina surgiu da falta de emprego, forçando um grupo de pessoas que perceberam no lixo uma oportunidade de sustento. Com apoio de um padre italiano se uniram para trabalhar em conjunto com a coleta de resíduos sólidos, visando uma melhoraria para suas famílias” comenta o presidente da organização, Antônio Francisco Santos de Oliveira.
EMAUS
No encontro a equipe da CIA ficou responsável pela a animação da festa e a socialização entre as entidades, por meio de uma roda griô, na qual foram cantadas músicas pelos próprios participantes, contada histórias de vida e brincadeiras.
Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à coleta de materiais recicláveis, como também dificuldades organizacionais e problemas para comercialização dos resíduos fora do estado.
“Essa experiência compartilhada entre as organizações CIA e EMAÚS foi proveitosa, pois trouxe conhecimento e esclarecimentos acerca da rotina de uma organização de agentes ambientais com o uso do lixo”, diz o coordenador, Fiorenzo Bonetta.
Para conhecer mais sobre Movimento Emaus Trapeiro de Teresina visite:
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...