sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Informativo missionário MEAPPI: Trabalho realizado no Delta do Parnaíba

Chegamos ao final de mais um ano, como é gratificante olhar para trás e ver a bondade e fidelidade do Pai. Alem de tudo que já compartilhamos anteriormente, nestes últimos meses não foi diferente. Recebemos a Dr. Andréia Medeiros (Dentista) que atendeu as crianças do Meu Peixinho - Caiçara, sendo ela tremendamente impactada em sua primeira viagem missionária, percebendo que é necessário apenas um pouco de amor para aliviar a dor de muitos.

A seca castiga o nordestino e mesmo os pescadores estando rodeados de água, eles sofrem com a falta de água doce para beber, lavar roupas e cozinhar, etc. Deus sendo a fonte de água viva, levantou parceiros para perfurarmos um poço semi-artesiano em Ilha Grande dos Paulinos. Sendo este o segundo no Delta do Parnaíba.
Todas as coisas é para a Gloria de Deus, apresentamos este projeto a Ele em oração junto com a comunidade. Após perfuração e vendo quantidade de água o Sr. Emanuel, líder da comunidade disse “ eu estava com medo que o poço não desse água, mas vocês oraram e Deus abençoou”, mas o milagre ainda estava por vir, havia 6 mts de água no poço de 14 mts de profundidade.

Após duas semanas retornamos para instalar a bomba e para nossa surpresa o poço estava com apenas 2 mts de água, com isso era bombeado água com muita areia, a tristeza era visível em todos, novamente nos unimos em oração em volta do poço e decidimos jogar mais brita no poço para tentar conter a areia fazendo com que o nível de água diminuísse mais ainda.

O milagre, com menos de 2 mts de água (no período de seca) o poço tem mais de 2000 L de vazão por hora, diante de tudo isto o Sr Emanuel mais uma vez reconheceu a soberania de Deus “ hoje nem almocei, preocupado com o poço e fui orar a Deus pedindo uma benção e ele ouviu”. Para concluirmos este projeto precisamos de R$ 4000.00 para o acabamento e um gerador. Faça parte você também desta benção.

Como bem sabemos, final de ano é uma época festiva e Deus permitiu realizarmos algumas festas nas ilhas. Realizamos a formatura e encerramento do projeto Meu Peixinho em Caiçara e Torto, com apoio da AD vida Nova (Santos-SP) preparamos uma ceia de natal com direito a Chester, pudim, panetone, macarrão, farofa, salgadinhos, doces e refrigerantes, o jantar foi um verdadeiro banquete e para completar a alegria da criançada encerramos com doações de um kit individual (roupas e brinquedos) para honra e Gloria de Deus.

Nesta semana concluímos a construção de mais um barco, este estará servindo ao missionário José Missias, facilitando o desenvolvimento ministerial entre Torto e Morro do Meio. Louvado seja Deus.
Somos Gratos a Deus por todas estas bênçãos, e por tê-lo embarcado conosco nesta missão de proclamar o Reino de Deus entre os pescadores, participando pessoalmente, orando e contribuindo. Muito obrigado pelo teu companheirismo nesse ano de 2013. E continuamos contando com você para o próximo ano.

Pr. Oslei Martins

Dir. área - PI BOAS FESTAS E UM FELIZ 2014.

Fonte/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...