sábado, 14 de dezembro de 2013

Sociobiodiversidade da Ilha: Sensibilização das organizações sociais

No último mês foram realizadas as sensibilizações junto às organizações sociais que participarão do projeto “Sociobiodiversidade da Ilha”. Os diálogos com estas organizações comunitárias já fazem parte do dia a dia da Comissão Ilha Ativa nas atividades de assessoria técnica, porém nesta nova proposta os trabalhos serão otimizados e novas oportunidades de construção coletiva de geração de renda poderão surgir.
DSC_0983
As organizações sociais que participarão da proposta são: Associação Comunitária do Bairro Tatus, Associação de Moradores das Comunidades Porto Rico, Cal e Baixão, e Associação de catadores de Marisco de Ilha Grande, no município de Ilha Grande/PI, e Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal, e Associação de Moradores e Artesãos da Comunidade Vazantinha, no município de Parnaíba/PI.
Pedral_12
A sensibilização aconteceu por meio de reuniões ou assembleias em cada associação e foi um processo de informação da nova proposta que visa o fortalecimento das ações já em andamento, sendo que neste momento a participação da CIA perante as comunidades será mais efetiva e atuante.
Reunião Marisqueiras_25
“Apesar de já estarmos atuando com a maioria destas instituições diretamente, essa nova proposta vai otimizar nossas ações devido a maior estrutura, recursos humanos e experiências, ou seja, vamos conseguir dar passos mais seguros e firmes na construção de propostas de geração de renda”, disse Leandro Inakake.
Os próximos passos serão o lançamento do projeto e as reuniões de efetivação do compromisso, esta última como parte da metodologia de trabalho desenvolvida pela CIA e que agora terá parceria oficial do curso de Economia da Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...