Regina Sousa, suplente do senador Wellington Dias, assumiu na última segunda feira o Diretório Estadual do PT em substituição ao deputado Fábio Novo. Ela enumerou 3 metas a cumprir neste mandato.
Regina Sousa – Presidenta eleita – PT Piauí |
A primeira diz respeito ao ano de 2014 e o que Regina chamou de cena eleitoral. Ela quer o PT do Piauí como protagonista desta cena e vai se esforçar para o retorno do Partido ao Governo do Estado.
Outra meta destacada por Regina Sousa diz respeito às questões internas do PT. Segundo ela é preciso fortalecê-lo promovendo uma reaproximação do Partido com os movimentos sociais. As manifestações de junho foram importantes, segundo a presidente do PT, mas trouxeram um elemento preocupante: a negação da política. Regina afirma que o PT tem que se opor a isso.
A terceira grande meta de Regina Sousa à frente do PT é contribuir para uma nova narrativa do que foi o episódio da Ação Penal 470. Regina quer levar a discussão do que ficou conhecido como “mensalão do PT” para próximo da militância desmentindo a narrativa da grande imprensa e do STF e colocando novos argumentos para os petistas.
Regina Sousa falou com exclusividade. Confira.
Caçando Conversa
Nenhum comentário:
Postar um comentário