Rally Piocerá terá percurso de 400 km que será realizado em mais de 9 horas de prova |
Com 400 Km de percurso e mais de nove horas de prova. Este será o 1º e também o mais longo dia de prova para as motos no Rally Piocerá, o maior rally de regularidade da América Latina. Haja resistência, superação e controle emocional para vencer os obstáculos da Regularidade. Mas a abertura do Piocerá, que abrirá com as duas etapas iniciais do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), tem também o fator recompensa: o roteiro, do jeito que endurista gosta.
“Tivemos o cuidado de adicionar em cada trecho um misto de tudo: areia, pedra, laços/balaios, serras, subidas e descidas, muitos trechos de arrepiar. Nada intransponível, não será preciso carregar a moto, porém será preciso técnica. As médias horárias estão na pontinha do lápis pra ninguém cochilar. Quem gostou da última edição ficará maravilhado com a próxima”, disse o diretor geral do Piocerá, Ehrlich Cordão.
Largada será em Teresina, capital do Piauí e a festa de encerramento das motos será em Jericoacoara-CE |
O 2º dia, 26 de janeiro, de Barreirinhas-MA a Parnaíba-PI, terá 235 Km de percurso. Um dia mais curto, porém não menos interessante, com destaque para a travessia pelos Pequenos Lençóis, uma paisagem deslumbrante, além de travessia por riachos e muita areia, para testar os punhos da trupe. O 3º dia será entre Parnaíba-PI e Ubajara-CE, com 220 Km. O destaque é a subida da serra da Ibiapaba até atingir 600 metros de altitude, com muitas veredinhas, subindo e descendo trilhas até Viçosa. Até Tianguá, a 18 Km de Ubajara, mais trilhas e uma subida radical.
O 4º dia terá 280 Km, com largada de Ubajara e chegada em Jijoca-CE. A etapa começa em direção a Tianguá-CE, com trilhas e estradinhas no meio de plantações de hortaliças. A prova segue em direção ao sertão, para a descida da Serra da Ibiapaba (8,5 km por trilha, sobre um vale belíssimo e rios pelo caminho). Adiante, a prova sobe novamente para Viçosa, onde haverá parada para abastecimento. De Viçosa, uma descida pela pedra do Itaguruçu, aproximadamente uns 30 Km, até cruzar a Serra de São Joaquim. “Nesse trecho inédito que descobrimos, as motos sobem e descem em um percurso travado com várias mangueiras, coisa de cinema, lindo!”, disse Cordão. Por fim, um trecho para relembrar a mesma trilha do Piocerá 2009 até Granja e de lá para Jijoca, por estradinha de areia e terra, passando por plantações de caju. A prova termina em Jijoca, mas ainda haverá um deslocamento de 22 Km até Jericoacoara, outro paraíso reservado para a premiação e festa de confraternização.
O Rally Piocerá completará 24 anos em 2011 e para comemorar, um presente para a caravana, passando pela Rota das Emoções e pelo Circuito Serra Nordeste. O Piocerá acontecerá nos dias 23 a 29 de janeiro. As inscrições estão abertas aqui no site.
PROGRAMAÇÃO DO RALLY PIOCERÁ 2011 – 24 ANOS
1º DIA – 23/01/2011 – TERESINA-PI
Vistorias Técnica e Médica (todos os participantes)
Local: a definir
2º DIA – 24/01/2011 – TERESINA-PI
Vistorias Técnica e Médica – 8h às 13h (todos os participantes)
Briefing – às 13h – Cross Country – Velocidade
Prólogo – às 15h - Cross Country – Velocidade
Briefing – Regularidade (Carro 4x4 – Motos – Bikes)
Largada Promocional - às 20h (todos os participantes)
MOTO - REGULARIDADE
3º DIA – 25/01/2011 - TERESINA-PI A BARREIRINHAS-MA – 400 KM
4º DIA – 26/01/2011- BARREIRINHAS-MA A PARNAÍBA-PI – 235 KM
5º DIA – 27/01/2011 - PARNAÍBA-PI A UBAJARA-CE – 220 KM
6º DIA – 28/01/2011 - UBAJARA-CE A JERICOACOARA-CE – 280 KM
7º DIA – 29/01/2011 - JERICOACOARA-CE - Festa de Premiação – 22 horas
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações da Ascom Piocerá
Nenhum comentário:
Postar um comentário