sábado, 27 de novembro de 2010

Ilha Grande do Piauí sedia V Festival do Caranguejo


Pratos variados à base do principal crustáceo da região, artesanato, exposição fotográfica, concurso gastronômico e shows ao vivo marcam o evento que, mesmo sem apoio da prefeitura, já supera publico de 2009.
A realização do v festival do caranguejo é da própria comunidade em parceria com o SEBRAE. Barracas de comidas típicas esbanjam o melhor da culinária ilhagrandense que, neste ano, capricharam nos pratos a base caranguejo. O concurso gastronômico teve como primeira colocada a senhora Raimunda Queiróz, com o prato sabores da ilha. Em segundo, terceiro e quartos lugares, ficaram respectivamente os pratos Pastéis e Companhia, Delícia Crocante de Caranguejo e caranguejo cremoso na abóbora.
Na primeira noite, Teófilo Lima, Nativus Rasta e Forró Pé na Jaca foram as principais atrações musicais. Um dos coordenadores do evento, Reginaldo Junior, disse estar satisfeito com a primeira noite do festival e que as expectativas foram superadas. “Esperávamos menos, até mesmo por parte da autoestima de nossos participantes, dado ao recurso que foi muito pouco caindo de 82 para 12 mil reais. Mas, o que se vê é uma coisa totalmente diferente. Gente alegre, bonita, boas vendas e pratos saborosos. Sem contar que estamos valorizando o melhor de nossa terra nos shows”, disse.
A programação segue neste sábado 27 e domingo 28 com passeios ao delta, degustação do caranguejo Toc-Toc, atividades recreativas e esportivas, regatas e teatro.
Informações e entrevista de Samuel Aguiar para o proparnaiba.com
Imagens e fotos de Cesar Vieira para o proparnaiba.com
Edição de Dora Rodrigues

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...