sábado, 13 de novembro de 2010

Competidores, equipes de apoio e organização estão prontos para dar a arrancada para o 8º edição do Rally Parnacorreia, que começa neste sábado (13), das 9h às 18 horas, na Associação Comercial do Piauí (ACP), no Porto das Barcas, em Parnaíba. A prova terá dois dias de competição, entre os estados do Piauí e do Ceará. Estão confirmados competidores do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e do Piauí.

O sábado está reservado para as inscrições finais para os retardatários, a checagem dos dados dos competidores, o recebimento do kit, composto por adesivos numerados, planilhas e vistorias. A partir das 20 horas, a direção do evento reúne todos os participantes de carro 4x4, moto, quadriciclo e de bike para o Briefing geral, porque às 21 horas acontece a largada promocional, quando os competidores totalmente paramentados fazem uma volta promocional na cidade. Extraído do Jornal da Parnaíba

Neste domingo (15), começam as disputas, com 210 Km para os esportes motorizados. A largada será às 9 horas para a primeira moto, de Parnaíba, do posto ALE Nossa Senhora dos Remédios 2, em direção ao litoral. As bikes largarão do curtume Cobrasil, às 8 horas da manhã, com percurso totalmente na região de Parnaíba, com 50 Km cronometrados.

As motos largam pelo corredor que marcou a 1ª e 2ª edição do Parnacorreia, uma trilha que passa em frente ao aeroporto de Parnaíba, um trecho com muita areia. Em seguida, seguirá para o povoado Portinho, roteiro igual para todas as modalidades. A prova atravessa as dunas e uma região de areia e grama rasteira, descampados gigantescos com poucas referências - exigindo bastante atenção por parte de pilotos e navegadores pra não se perderem -, até sair novamente no asfalto em Luís Correia. Daí segue para a praia do Coqueiro e Barramares, com visual de dunas e carnaubais.

Em seguida, adentra no município piauiense de Camurupim até Cajueiro da Praia e pela praia de Barra Grande. Um belo visual do mar, relembrando a 4ª edição da competição. A primeira cidade do Estado do Ceará é Chaval, onde o percurso será em estradinhas de terra e areia com muitas opções e quem não ficar atento à planilha poderá se perder, sendo assim até a cidade de Barroquinha. Lá, as motos e quadriciclos enfrentam um trecho de sertão, com estradinhas de cascalho e algumas trilhas, para terminar o primeiro dia em Camocim. A prova termina na beira mar, no novo complexo esportivo e de lazer ODUS.

Após um pernoite em Camocim para descanso, o 2º dia (segunda-feira) começa com um percurso também radical e com terreno diferenciado do primeiro, com 120 Km para os motorizados. A largada será no município cearense de Granja. Antes um deslocamento pelo asfalto de Camocim, saindo do posto ALE, onde o roteiro fica igual pra todos. As bikes ficam em Camocim para a realização do trecho cronometrado final, também a partir das 8 horas da manhã, com mais 50 Km a percorrer.

No segundo dia, motos, carros 4x4 e quadriciclos subirão a serra, um dos trechos mais bonitos e técnicos, sendo preciso usar 4x4 em alguns pedaços da serra. Muitas subidas e descidas emocionantes e um visual paradisíaco até a chegada em Viçosa. A premiação acontece a partir das 15 horas, na Igreja do Céu. Haverá sorteio de uma moto Zero Km para os que competidores que completaram a prova.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...