terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lula cria conselho que visa desenvolver a Rota das Emoções



Litoral do Piauí compõe a Rota das Emoções.
Foi divulgado hoje no Diário Oficial da União decreto onde o  presidente Lula cria o Conselho Gestor do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte – PDSRT. Delta do Parnaíba está na pauta do conselho.
O conselho atenderá a região do Meio-Norte, que engloba Piauí, Maranhão e Ceará e fica responsável em articular a implementação das ações para o desenvolvimento sustentável da região turística dos três estados.
O Conselho Gestor será composto de por dezoito representantes de órgãos governamentais e por dezoito representantes de organizações da sociedade civil locais. Os representantes serão divididos igualmente entre os três estados.
O potencial a ser explorado  é a Rota das Emoções que faz parte do projeto de desenvolvimento para a região norte do estado, que inclui a exploração das belezas naturais do Delta do Parnaíba, até os Lençóis Maranhenses e as praias de Jericoacoara, no Estado do Ceará.
O representante do Ministério da Integração e um dos coordenadores do grupo responsável pelo levantamento de projetos sustentáveis para o Meio-Norte participaram em Piripiri no início do mês de novembro para discutir o desenvolvimento da região e levar dados a representantes dos governos.
Acesse Piauí.
Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...