sábado, 13 de novembro de 2010


Praia da Carnaubinha em Luis Correia, um paraíso deserto no Piauí
Praia da Carnaubinha
Praia da Carnaubinha - É uma praia quase deserta, com mar calmo, dunas e vegetação nativa. O acesso pode ser feito pela estrada que vaia para a praia de Macapá ou pela beira da praia (somente de Buggy, carro tracionado ou a pé).

A Praia da Carnaubinha fica no município litorâneo de Luis Correia (Piauí). É um verdadeiro paraíso ainda preservado. Sem energia elétrica e de difícil acesso e isto tem sido um fator preponderante para manter o local preservado.

Ao chegar ao local tem-se a recompensa com suas piscinas naturais de águas mornas por entre as pedras e corais. Habitado na maioria por pescadores o local é visitado por turistas na temporada e quem pretende se aventurar tem que levar o que consumir.

Carnaubinha é um espelho do mar refletido na praia. Solitária e despovoada, Carnaubinha é um paraíso para caçadores de emoções luminosas. Entre pedras que lembram rochas vulcânicas, Carnaubinha é passagem do peixe-boi marinho e visitada por tartarugas verdes, uma das maiores que circulam pelo litoral do Brasil. Em maré baixa de lua de quarta (minguante e crescente) a chance de avistamento do Peixe Boi é maior.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...