domingo, 14 de novembro de 2010

Realizado no Porto das Barcas o briefing do Rally Parnacorreia


Presidido pelo diretor geral do 8º Rally Parnacorreia, Lívio Borges, foi realizado na noite deste sábado (13), No auditório da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), no Porto das Barcas, o Briefing do evento.
Trata-se do momento de interação e de repasse de informações pré-evento, apresentação das diretorias técnicas do evento, apresentação do roteiro e da parte técnica da prova.
Cerca de 80 competidores estão inscritos para a prova, entre eles 10 Bikes, 40 Motos, 06 Quadriciclos e 12 Carros 4×4, que disputarão dois dias de competição, entre Parnaíba-Camocim e Camocim-Viçosa. O percurso total do evento é de cerca de 350 Km de percurso para os motorizados e 100 Km para a prova de mountain bike.
Na mesa do evento, além de Lívio Borges, o Diretor Nacional de Enduro da CBM, cearense Alfredo Miranda, o presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), também cearense Haroldo Scipião, o secretário de Juventude e Esportes de Parnaíba, Batista Veras, o diretor do Sebrae de Parnaíba, Hélcio Nunes e o diretor da prova de motos desta oitava edição, Fred Oliveira.
“Vamos fazer apuração pelo segundo ano por GPS, uma tecnologia importante para uma prova como essa e desejar a todos uma boa prova e vamos aguardar a chegada em Viçosa livre de acidentes e com muita tranquilidade”, disse Alfredo Miranda.
“Já é a segunda edição que a prova é realizada com dois dias de competição e, além de desejar uma excelente prova, quero agradecer a presença dos competidores, especialmente àqueles que vêem de longe, sabemos o quanto é difícil”, disse Fred Oliveira.
“A gente vem sempre modificando o evento para ficar mais estimulante. Fizemos uma enquete para saber de vocês, competidores, se aprovariam a mudança do nome do evento para Enduro-Rally Mandacaru, já que deixamos de realizar apenas entre Luís Correia e Parnaíba, aqui no Piauí, e fui surpreendido, pois o resultado da enquete é que vocês escolheram manter o nome do evento, Parnacorreia, apesar de que ele já começou a explorar outras cidades até mesmo outros estados, como o Ceará”, disse Borges. Ele agradeceu o apoio depositado pelo presidente da FCA, Haroldo Scipião, por acreditar no evento e estar aqui apoiando esta edição.
Borges disse ainda que teve um apoio muito importante dos alunos do curso de Turismo da UFPI de Parnaíba, através de parceria firmada entre a LB Eventos e a UFPI, pois os estudantes deram apoio fundamental para que o evento ocorresse, além de outras equipes fundamentais. “Essa é uma prova feita com muito cuidade, levantamos o percurso com seis meses de antecedência e em comemoração aos oito anos de evento a gente vai sortear uma moto para vocês (competidores). O Parnacorreia não é só feito de aventura e adrenalina. No ato da inscrição, paga-se a taxa e os inscritos doam brinquedos para crianças carentes neste Natal, em três cidades escolhidas por sorteio”, acrescentou o organizador, antes de iniciar o brinefing técnico de cada modalidade.
Por Márcia Cristina - Aldeia Comunicação.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...