quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Parnaibano Francisco de Assis, o Pudim, vence o Rally Parnacorreia


Por apenas cinco segundos de diferença no tempo geral para o segundo colocado, o grande campeão do 8º Rally Parnacorreia foi o parnaibano Francisco de Assis de Araújo, conhecido como Pudim. O tempo acumulado do atleta após duas etapas foi de 2h39min40s.

O cearense Francisco Oliveira, o Júnior Cabeção, da Equipe MotaCiclo, de Fortaleza, fechou a prova com o tempo de 2h39min45s. A segunda etapa, na segunda-feira (15), foi realizada na cidade de Camocim-CE e teve um percurso de 38 Km, devido a um cancelamento do trecho final. A previsão da etapa era de 58 km. Dez bikers participaram.

O dia começou diferente do anterior, onde a etapa foi na região de Parnaíba-PI. Com ventos mais fortes, típicos do litoral de Camocim, e um terreno liso, sem pedras ou areal pesado, assim os atletas arrancaram na velocidade máxima, alguns até percorrendo 50 a 60 Km/h.

Na 1ª etapa, em Parnaíba, o trecho foi de muita areia. Pudim ficou em segundo lugar, com dois segundos atrás de Ernane Castro e um segundo apenas atrás de Júnior Cabeção. Na etapa final, o dia estava propício para ele tirar a diferença e vencer a prova e foi o que aconteceu. O seu tempo foi de 1h03min06s, seis segundos a menos que Júnior Cabeção e 29 segundos à frente de Ernane; assim, ele disparou para o título maior.

Apesar de não correr em uma grande equipe, Pudim tem o que muitos não possuem: talento e força de vontade para vencer seus limites. Os seus títulos em competições de médio e grande porte confirmam. Em sua estréia em competição de ponta, o Bike Race Across 2004, que não é mais realizada, e com uma bike pouco apropriada para provas de MTB, ele garantiu logo um 3º lugar. Em 2005, foi campeão da categoria Elite no Piocerá. Venceu as edições de 2008 e 2009 do Parnacorreia e foi vice-campeão do Cerapió 2010.

Hoje correndo com uma bike modelo GTI Avalanche, ele diz o segredo de tanto sucesso. “Treino sempre, preparo-me com antecedência para as provas e busco dentro de mim uma força que me faz sempre pensar que vou conseguir e aí dou o melhor de mim”, diz o atleta que não conta com patrocínio oficial e nem uma ótima estrutura para vencer, apenas o apoio de um empresário de Parnaíba.

RESULTADO GERAL DO 8º RALLY PARNACORREIA – PROVA DE BIKE

1º - Francisco de Assis de Araújo – PI – Elite – Tempo - 02h39min40s
2º - Francisco de Oliveira (Júnior Cabeção) – CE – Elite - Tempo -2h39min45s
3º - Ernane de Castro – PI - Sub-40 - Tempo - 02h54min07s
4º - Bruno Coutinho – CE – Sub-30 – Tempo – 03h03min03s
5º - Lindomar Alves – CE – Sub-40 – Tempo03h23min11s

Bike Podio - Junior Cabeçao-2º e Francisco de Assis-Pudim - 1º lugar.jpg...

Parnacorreia 2010 - Campeão Francisco de Assis, Pudim

Parnacorreia 2010 - Cat. Sub-30

Fotos Pódio: Márcia Cristina/Aldeia

Mais fotos pegar com Moisés Saba

Edição: Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...