segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Maria da Glória Carvalho Moura
Pró-reitora de Extensão da UFPI
O Curso de Turismo da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, conseguiu aprovar junto ao Ministério da Educação (MEC) o Projeto “Ecoturismo de Base Comunitária no Delta do Parnaíba”, que tem como tutora a Prof. M. Sc. Shaiane Vargas da Silveira, que informa que as atividades do projeto ocorrerão de forma integrada com os Cursos de Ciências Econômicas e Engenharia de Pesca, proporcionando aos alunos desses cursos oportunidade de aprimoramento na aprendizagem, extensão e pesquisa.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFPI divulga o resultado do processo de seleção das Propostas do Programa de Educação Tutorial - PET - Conexões de Saberes. Das quatro propostas inscritas na (PREX), foram enviadas duas para o Lote G e duas para o Lote H e, destas, três foram classificadas pelo MEC/SESu/SECAD e apenas uma não foi classificada, por exceder o limite, por IES, no Lote pretendido.

A Pró-reitora de Extensão, Maria da Glória Carvalho Moura, ressalta a importância da aprovação das três propostas para a UFPI, diante do montante de propostas enviadas pelas IES do Brasil inteiro, conquistando todas as vagas nos lotes G e H. "É uma vitória para os docentes que abraçaram o PET - Conexões, elaborando projetos que atenderam às expectativas do Ministério da Educação (MEC)", conta. É a primeira vez que o MEC/SECAD lança o edital para a modalidade PET - Conexões, possibilitando, com esse resultado, a interiorização do programa para os campi de Bom Jesus e Parnaíba.

Com informações da UFPI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...