domingo, 28 de novembro de 2010

Empresas piauienses de consolidam na Rota das Emoções
Delta do Parnaíba faz parte da "Rota das Emoções"
O ambiente é o tradicional Porto das Barcas de Parnaíba, patrimônio histórico nacional. Um novo conceito de produto turístico agrada a quem se desloca à Aventur Ecoturismo que surpreende na fachada: café, vinho, drinks e petisco.

“Somos a única agência de turismo que tem cardápio”, diz animado o empresário Joaquim Vidal, o Joca, enquanto explica – exibindo amplo mapa que destaca a Rota das Emoções- os atrativos do roteiro. A empresa foi fundada há quinze anos, mas somente em 2005 passou a ter foco somente no segmento do turismo, atuando com esportes radicais, eventos e agenciamento de turismo que envolve novo conceito, agregando café e adega.

Também com larga experiência de receptivo na Rota das Emoções, a EcoAdventure Tur se firma no mercado. “Nosso lema é aventura, ecologia, história e esportes náuticos”, define o empresário Marcos Fonteles. Marcos não esconde que está satisfeito com a atuação na empresa nesse segmento de mercado e acrescenta “crescemos bastante, mas o nosso horizonte ainda é amplo e o cenário é animador”.

“Estamos recebendo, além dos turistas estrangeiros, muitos visitantes oriundos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná”, informa Edilson Moraes Brito – um dos pioneiros na Rota da Emoções, chamado carinhosamente pelo colegas de “rei do Delta”.

Segundo Edilson - que conta já ter feito mais de dez mil viagens ao Delta do Parnaíba, ao longo de vinte anos de atuação profissional - a procura pelo produto turístico “Rota das Emoções” cresceu muito. “Antes poucas pessoas conheciam nossa região; hoje observamos que existe grande procura nos buscadores da internet pelo nome da rota, fato que demonstra a consolidação da marca”, analisa.

José Roberto Piovan, da Natur, com oito anos de atuação no mercado do turismo na região, também defende que a marca está cada vez mais consolidada. Segundo o empresário, “a procura pelo produto é crescente. Antes o nome não era prioritário, mas agora as pessoas sabem que querem fazer a Rota das Emoções. Isso é muito gratificante. É o resultado de um trabalho árduo,” pontua.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações da ASN PI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...