Tá estressado? - Vai pescar! Fotos e vídeo em Cajueiro da Praia
Pacamão na linha de César Vieira. Foto: Proparnaiba.
Nas primeiras horas do dia a equipe amadora de pesca formada pelos irmãos César, Henrique e Júnior Vieira, juntamente com o repórter Francisco Brandão chega ao município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Na sede da cidade a equipe se encontra com os pescadores locais, Francisco Xavier e João da Silva, ambos são proprietários das embarcações Maria do Carmo e Duas Irmãs, com três pessoas em cada saimos em dois barco a vela, cerca de dois quilômetros da costa piauiense.
A preservação, riqueza e variedade das espécies do mar de Cajueiro da Praia permite que a pesca "afundiada" (linha e anzol) seja coroada com pescadas branca e amarela, corós, carapitangas, serras, carapebas, pacamão e até a moréia, peixe que faz parte do mesmo grupo que a enguia e é popularmente conhecida como cobra do mar.
Normalmente se fica dentro do barco em uma pescara como esta entre quatro e seis horas, o tempo de espera por aquilo que não se está vendo serve, dentre outras coisas, para exercitar a paciência e respeitar a natureza e suas peculiaridades।
Imagens e fotos: César Vieira. Texto: Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário