sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fonte: Ccom


A pesquisa indicou que viajar para conhecer os pontos turísticos do estado Piauí sai mais barato que para outros destinos.

O instituto paulista Nova Cidadania está realizando um estudo técnico com foco em transporte para ser incluído em ações estratégicas de desenvolvimento do turismo do Piauí. A empresa licitada pela Secretaria de Turismo do Piauí em parceria com o Ministério do Turismo apresentou nessa quinta-feira (18), para técnicos da Setur, o primeiro diagnóstico incluindo os três destinos indutores (São Raimundo Nonato, Teresina e Parnaíba) e em seguida apresentará as ações contínuas que o Estado deverá desenvolver para fortalecer o setor e impulsionar o turismo do Piauí.

Segundo a turismológa Francisca Dias, a pesquisa com ênfase em transportes aéreos e náuticos é justificada pelo fato de ser um dos pontos mais buscados pelos turistas. “Quando uma pessoa procura um destino para conhecer, ele de imediato pesquisa como chegar no local desejado, se as estradas estão boas, se existe vôos e esse item pode ser um ponto que definirá a viagem”, explica.

O Instituto Nova Cidadania vem pesquisando as agências de viagens para saber como elas apresentam o Piauí, principalmente através da internet. Segundo a representante do Instituto, Jordana Mercado, até o momento já foi possível perceber que viajar para o Piauí pode ser bem mais barato que para outros destinos brasileiros.

“Com a análise de pacotes, roteiros e serviços oferecidos, bem como preços praticados no mercado, conhecer o Piauí pode ser uma oportunidade interessante e barata, entretanto é preciso que as agências invistam na publicidade e na Internet para atingir efetivamente o público”, disse Jordana.

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