segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feriado da Proclamação da República: praias do Piauí lotadas


Praia da Pedra do Sal em Parnaíba. Foto: Proparnaiba.

Neste domingo (14) do feriado prolongado pelo Dia da Proclamação da República, aspraias do litoral Piauiense estiveram cheias de banhistas durante todo o dia. Milhares de turistas super lotaram bares e barracas nas quatro cidades litorâneas do Piauí.

O jornalismo do Proparnaiba.com esteve em Cajueiro da Praia onde visitou a praia da sede do município e Barra Grande e constatou uma grande quantidade de ônibus deturismo e carros particulares nestes locais. Nas praias do Maramar e Macapá, localizadas na zona rural de Luís Correia, a quantidade de pessoas também era enorme e agradou os barraqueiros. "Logo cedo muitos carros já tinham dificuldade de estacionamento e as vendas hoje superaram as nossas espectativas", disse o funcionário de bar, Rogério Silva.

Ainda na cidade luiscorreiense, o trânsito de veículos que circulava no trecho entre as praias do Coqueiro e Atalaia também era grande. Chamou atenção dos nossos repórteres a ausência de autoridades de trânsito estadual e federal nas estradas que ligam as praias piauienses. Em Parnaíba na Lagoa do Portinho e praia da Pedra do Sal o volume de banhistas superou, inclusive, feriados anteriores.

Na Ilha Grande do Piauí, empresários do setor turístico informaram que a movimentação de embarcações no Porto dos Tatus chegando e saindo do Delta do Parnaíba foi observado durante todo o domingo. Segundo o trade turístico local, os visitantes ainda devem permancer no litoral do Piauí durante esta segunda - feira (15).

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...