sábado, 13 de novembro de 2010

Barra Grande: Canteiro de obra da praça e equipamentos são destruídos
Parte dos moradores do povoado não aceita a construção da Praça dos Pescadores em Barra Grande no município de Cajueiro da Praia no litoral piauiense. Policia Federal e Polícia Civil investigam o crime. Um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu o canteiro de obras da construção da Praça e quebraram o que já havia sido construído, inclusive os equipamentos da construtora responsável pela obra.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, informa que o governador Wilson Martins já entrou em contato com a Polícia Federal e com o secretário estadual de Segurança para que tomem providência imediatas para apurar os responsáveis. Estão responsáveis os delegados Eduardo Ferreira, de Parnaíba, e Marcos Farias, superintendente da PF.

Sílvio Leite cobra que os danos sejam ressarcidos aos cofres públicos. A obra está orçada em R$ 700 mil e cerca de 25% do projeto já estava executado.
 
"Essa confusão é antiga. Nós não sabemos porque eles querem impedir se é uma obra para a comunidade, em um terreno abandonado, degradado, o único local público de titularidade da União de acesso a praia. A obra tem a licença ambiental necessária, cumprimos todas as etapas do processo, inclusive com o acompanhamento do Ministério Público", explica o secretário.
 
O projeto prevê que a praça seja construída com material especial, preservando a tradicionalidade rústica do povoado. Não será usado cimento ou asfalto nas ruas e os materiais empregados são naturais.
 
Sílvio Leite afirma que o governo irá até as últimas consequências para apurar e punir os responsáveis.

Leilane Nunes/cidadeverde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...