quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Catadores de caranguejo realizam neste final de semana o V Festival do Caranguejo de Ilha Grande

De vermelho Julinho- Presidente da Associação em reunião com os arrendatários das barracas do festival.


Estudantes da Escola Estadual Marocas Lima, grafitando o muro do colégio, dando um novo visual, para o Festival do Caranguejo.




Esta acontecendo nesta tarde no plenário da Câmara Municipal de Ilha Grande, uma reunião para os últimos preparativos do "V Festival do Caranguejo de Ilha Grande".

Segundo, "Antonio Júlio Marcos Araújo", Presidente da Associação de Catadores de Caranguejo-delta-uçá de Ilha Grande, informa que o evento vai acontecer por motivo e coragem e resistência da população, pois quando recebemos o despacho da prefeita, alegando dificuldades orçamentarias nas contas da prefeitura (falta de dinheiro para colaborar com a realização do evento), a associação colocou um anuncio no município, procurando saber das pessoas interessados na realização do festival, que comparece-sem na noite deste do mesmo dia para tratar de assuntos do próprio festival.

E a comunidade, se juntou para realizar o evento. Fomos até ao Governador do Estado, em busca de patrocínio, buscamos ajuda no comercio de Parnaiba, também os comerciantes de Ilha Grande colaboraram para a realização do evento deste ano, que ira acontecer conforme podemos organizar, sempre levando o SEBRAE como referencia.

A "Comissão Ilha Ativa" (CIA), foi um grande insentivador nosso, esperamos assim que nos próximos anos a nossa gestora municipal, esteja em melhores condições para ajudar a altura, do que esperamos.

O próprio SEBRAE, nos afirmou que em janeiro do próximo ano começaremos a trabalhar, a realização do projeto com o apoio também da Secretaria de Turismo do Estado e o grupo Resistência, que é o organizador da festa deste ano, esta firme e forte, trabalhado pelo sucesso do evento.
agoraparnaibaeregiao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...