quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Definidos os campões do Rally Parnacorreia
Igreja do Céu em Viçosa (CE)
A Igreja do Céu, que fica no pólo turístico da cidade serrana de Viçosa, no interior do Ceará, encravada na Serra da Ibiapaba, foi o cenário mais que ideal para a parada final do 8º Rally Parnacorreia, prova que começou no sábado (13) e terminou nesta segunda-feira, após dois dias de competição para bikes, motos, quadriciclos e carros 4x4 da modalidade regularidade. Quase 70 competidores em várias categorias participaram do evento, organizado pela LB Eventos, de Parnaíba, no litoral piauiense.

Nas motos, os competidores mais experientes, que disputam uma série de outras competições, sem nenuma supresa, subiram ao pódio do ponto mais alto da cidade, há mais de 800 metros de altitude. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Nas bikes, os campeões receberam ainda como prêmio antenas Hot Sat, de Bride de um dos patrocinadores. Depois da premiação, aconteceu o sorteio da tão esperada moto Zero Km da marca IROS. O felizardo foi o piloto Junior Lenilson Viana, 4º colocado no evento. Quanto à ação social do evento, que arrecadou vários brinquedos cedidos pelos participantes para crianças carentes neste Natal, a cidade do roteiro da prova escolhida, também por sorteio, foi Camocim, no litoral cearense.


Leia também:
Muita vibração dos competidores para festejarem os amigos que conseguiram ficar entre os cinco primeiros colocados. Nas motos, a Equipe KTM, de Teresina-PI conquistou seis troféus, dos seis pilotos participantes, sendo dois campeões. Na máster, o título foi para a fera, Wesley Macedo e na novato, o campeão da equipe foi o piloto Danilo Carvalho. Lauro Lopes foi 3º colocado na Júnior e Lenilson Viana em 4º, também na Júnior. Na categoria estreante, a equipe pontuou com Silas Rodrigues em 2º e Cristóvão Cabral em 3º.

O campeão da categoria Junior, Rhavy Eid Pessanha, piloto de Teresina, que mora em Fortaleza, de apenas 19 anos, e começou a competir ainda em 2004 e se encontrou no esporte. Ele foi campeão do Rally Piocerá 2009 na categoria novato, campeão piauiense e primeiro lugar no maranhense. Os pais sempre o acompanham nas competições e passam segurança. Tanto que ao se inscrever numa prova, ele cita que o seu patrocinador é “papai Marcos Jorge e mamãe Mazé”. O pai faz o apoio do filho campeão em todas as competições. “O esforço e a concentração dele são suas caracterísitcas e quando ele ainda vence, seja em qual for a posição, já é um orgulho para a gente, que se diverte também nos eventos”, disse Marcos.

Nos carros 4x4, família unida vence unida. A maioria das duplas ou eram pais e filhos ou amigos de longas datas. É o caso dos piauienses Maycon Gomes Soares, piloto, e do navegador Daniel Rocha, que disputaram em um Troller. A dupla que levou a 2ª colocação na categoria graduado resolveu formar parceria no 4x4 e vem se dando bem há pelo menos três anos. “Só que para 2011, vou voltar a competir de moto novamente”, disse Daniel Rocha, que acumula dezenas de troféus em sua galeria. Na categoria turismo, Élcio de Lima pilotou seu troller com o apoio da filha de apenas 11 anos, Sabina, e se deram bem, conquistando o 2º lugar. Na mesma categoria, o piloto Celso Golçalves teve como navegadora a filha Bruna, que conquistaram o 3º lugar.

RESULTADO FINAL DO 8º RALLY PARNACORREIA 2010
MOTO
MASTER
1º - Wesley Antunes de Macedo – 50 pontos
2º - Felipe Oliveira de Carvalho – 42
3º - Thiago Salomão Vaz Fernandes – 40
4º - Emílio Martins de Oliveira – 38
5º - Dardânio George

JUNIOR
1º - Rhavy Eid Pessanha – 47
2º - Leonardo Caetano Pinto - 45
3º - Lauro Rodolpho Soares Lopes - 38
4º - Lenilson de Freitas Viana - 38
5º - Mário Jorge Barbosa Serra – 34

NOVATO
1º - Danilo de Carvalho - 47
2º -Mário Henrique Fortes Rodrigues - 45
3º -Flávio Oliveira Souza - 36
4º - Jonathan Pascoal da Silva - 36
5º -Thiago Paixão Silva – 34

ESTREANTE
1º - Ferdinan Frota da Silva - 47
2º - Silas Alexandre Rodrigues - 40
3º - Cristóvão Cabral - 40
4º - Márcio Kennedy Magalhães - 40
5º -João Evandro Sales de Souza Filho – 35

QUADRICICLO
1º - Audir Larges de Carvalho Neto - 50
2º - Luciano de Moraes Santos – 44

CARRO 4X4
GRADUADO
1º - Fernando Couto Oliveira/Alexandre - 45
2º - Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha - 45
3º - Carlos Steffano/Audir Junior – 44

EXPEDIÇÃO
1º - Francisco de Elzimar/Gabriela

TURISMO
1º - Chico Corinto/Alcide Filho - 50
2º - Elcio de Lima/Sabina Maria – 44
3º - Celso Gonçalves/Bruna Oliveira – 40
4º - Gustavo Luís/Álvaro Fernando - 18

Fonte: Rafael Bolinha/Cross Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...