quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Viaturas da PM no litoral tem gasolina reduzida por falta de pagamento

Segundo informações colhidas pela reportagem do Proparnaiba.com a gasolina utilizada nas viaturas da PM no litoral reduziram de 30 para 20 litros por dia. O motivo é o atraso no pagamento dos postos de combustíveis que já chegam a 4 meses.
O jornalismo do Proparnaiba.com manteve contato com o comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Edson, na manhã desta quarta, 29, que nos informou já estar tudo preparado para a operação reveillon, da polícia militar. “Dia 31 realizaremos um arrastão, a partir da 16hs terminando somente por volta das 22hs a exemplo do que fizemos no natal deste ano e que surtiu grande efeito. Na festa da virada na Pedra do Sal estaremos com 50 homens garantindo a segurança tanto da população quanto dos turistas que lá forem”, assegurou.
De acordo com o Comandante, para Parnaíba não foi necessário envio de reforço policial, portanto o batalhão trabalhará somente com seu efetivo, que chega a quase 200 homens no geral. Para o Ten. Cel. Edson, o esquema de segurança montado para a Pedra do Sal será suficiente para inibir qualquer ação de vândalos. “Lá nós teremos o PPTRAN, 25 soldados a pé, quadriciclos, 2 viaturas além do Grupo Giro. No dia 01, teremos o mesmo esquema à exceção do número de policiais a pé”, acrescentou.
Questionado sobre o aparelhamento necessário para o trabalho da PM nesta operação reveillon, o Comandante disse estar tranqüilo e lembrou que o Batalhão conta com 5 viaturas novas, motocicletas, quadriciclos e a cavalaria montada. Nosso jornalismo também indagou sobre a provável falta de combustível, mas o Ten. Cel. Edson afirmou não ser essa uma preocupação da polícia. “A missão da Polícia Militar é garantir a segurança pela prevenção. Mesmo que não tivéssemos combustível, e nós temos, ainda sim realizaríamos nosso trabalho da forma que deve ser feita”, concluiu.
Os batalhões de Polícia Militar utilizam-se de cartões corporativos do governo para abastecimento, cujo pagamento é fornecido pela Secretaria de Segurança Pública, não tendo autonomia para resolver o problema do atraso de pagamentos dos postos de combustíveis. Ainda não há prazo para regularização desse caso.
Fonte: Propanaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...