sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

 Descarga elétrica causada por raios foi o motivo apagão em Luis Correia, Parnaíba e Barra Grande no litoral piauiense, em alguns casos forma mais de 10 horas sem energia.

Moradores do litoral piauiense ficaram sem energia durante dez horas, nesta semana, por conta dos raios e relâmpagos que atingiram dois alimentadores da região norte do Piauí.

A falta de energia atingiu Luís Correia e parte de Parnaíba e Barra Grande no município de Cajueiro da Praia. As descargas elétricas foram provocadas pelas fortes chuvas acompanhadas de elevado índice de descargas atmosféricas, provocando a quebra de postes, queima de transformadores e pára-raios, além do rompimento de isoladores e cabos.

No povoado Boa Esperança em Luis Correia, a queda de um raio causou um curto circuito generalizado matando 11 cabeças de gado. Todos os parelhos eletrodomésticos ligados à rede elétrica da região foram queimados e em algumas residências e uma igreja ocorreu princípio de incêndio, que logo foi controlado por populares. Até o corpo de Bombeiros de Parnaíba teve que ser acionado

Em casos graves como este, a Eletrobrás Piauí prioriza o restabelecimento do sistema elétrico: substituição dos postes, emenda dos cabos e equipamentos danificados. Só depois, começa o atendimento por área de transformação e individual, como o que ocorreu em algumas áreas de Barra Grande, que teve o fornecimento de energia normalizado somente após a recuperação completa do sistema. Os técnicos Eletrobrás Distribuição Piauí iniciaram os trabalhos para corrigir o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor espaço de tempo possível.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...