sábado, 18 de dezembro de 2010

Começa a temporada de desova da tartaruga marinha no Piauí

Ovos de tartaruga encontrados na praia da Pedra do Sal.
No último final de semana a equipe Tartarugas do Delta registrou os primeiros vestígios de desova de tartaruga marinha na praia da Pedra do Sal em Parnaíba, especificamente, no lado manso da praia, próximo à área popularmente conhecida como “Curvão”.
Durante o monitoramento realizado no domingo (12) na parte da tarde, foram encontrados cascas de ovos jogados na areia. "Infelizmente, a equipe não obteve maiores informações sobre a ocorrência, entretanto, este registro  funciona como um indicativo que sinaliza o início da temporada reprodutiva de 2011 das tartarugas marinhas que frequentam as praias do litoral piauiense para desovar", revelou a bióloga Werlanne Santana.
Segundo a ambientalista, o trabalho de monitoramento de desovas nas praias do Piauí vem sendo realizado pelo equipe Tartarugas do Delta desde 2007. "Contudo, vale ressaltar que o projeto foi contemplado com o patrocinio da Fundação O Boticário nesta temporada de 2010. Ações como essa são importantes para realização das propostas de conservação das tartarugas marinhas na região da APA Delta do Parnaíba" finalizou.
A equipe solicita a colaboração de todos, caso tenha alguma informação, o Tartarugas do Delta pede que a população entre em contato através dos seguintes números: 9425 7298, 9962 5064, 9458 7081, 8117 9995.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...