quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Educadora - Rádio mais antiga do Piauí é extinta

Educadora: extinção da 1ª rádio do Piauí enviada para o Congresso.

Decretos do Presidente da República publicados no Diário Oficial da União de julho de 2010 que declararam a perempção (extinção) de concessões de radiodifusão foram enviados para o Congresso Nacional para confirmação definitiva nesta quarta (29).

Ao todo são oito extinções de emissoras de rádio, dentre as concessões extintas está a Rádio Educadora de Parnaíba, a emissora era sediada na cidade parnaibana, no litoral piauiense, e sintonizada através da frequência 920 kHz AM. A Rádio Educadora foi criada no dia 03 de maio de 1940, vinte e um anos depois do surgimento da primeira emissora de rádio do Brasil, a Rádio Clube de Pernambuco, a Educadora AM foi a primeira emissora do Piauí e pertencia a família Silva do ex-senador Alberto Silva, posteriormente foi comprada pela família Moraes Souza.

Leia também:
1ª rádio fundada no Piauí e segunda do Nordeste fecha as portas

Outras perempções de outorgas saíram para as seguintes rádios em onda média: Rádio Jaguariaíva (PR); Rádio Alvorada do Sertão, de São João do Piauí (PI); Rádio Vitória de Batalha, em Batalha (PI); Rádio Anchieta, de Itanhaém (SP); Rádio Piquaraçá, de Monte Santo (BA); Rádio Difusora Vale do Uruçuí, de Uruçuí (PI) e Rádio Difusora de Salinas (MG).

No mês de agosto o Proparnaiba.com publicou matéria informando sobre o decreto do Ministério das Comunicações que extinguiu as concessões de rádios no Piauí, fez a renovação de 10 emissoras em onda média, uma de onda curta, uma de TV e oito perempções. Na matéria ainda foi informado que todos os atos ainda iriam passar por deliberação do Congresso Nacional pra produzir efeitos legais.

Edição: Jornal da Parnaíba
Francisco Brandão/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...