segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Praias do Piauí estão sem guarda-vidas. Menor morre afogado


Praia de Atalaia. Foto: Proparnaiba.com
Na manhã deste domingo (19) na praia de Atalaia em Luís Correia, um menor de 15 anos de idade identificado pelas iniciais J.A.S.A, veio com amigos e familiares do município de Esperantina, onde reside. Ele banhava com colegas quando desapareceu no mar.
Segundo informações apuradas pelo Proparnaiba, é de costume que nesta época do ano tenham oficiais do Corpo de Bombeiros fazendo o trabalho de guarda-vidas dos banhistas, entretanto não havia ninguém realizando este tipo de segurança para os turistas na praia de Atalaia.
"É muito comum as pessoas virem de fora e se desesperararem quando entram na água, por isso que deveria ter um bombeiro aqui. Todo ano eles vêm, não sei porque ainda não estão aqui", revelou um proprietário de barraca que pediu sigilo quanto ao seu nome.
O Proparnaiba.com conseguiu informações juntos aos homens de plantão no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba que eles foram chamados para a ocorrênca em Atalaia, mas quando chegaram ao local não poderam fazer mais nada. Apuramos também, que o efetivo é pequeno e de fato não há qualquer equipe destinada às praias.
O corpo do menor ainda está dado como desaparecido e agora é preciso esperar que o corpo suba nas águas para que seja feito o resgate.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...