sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Raios causam apagão de 10 horas no litoral piauiense em chuva

As descargas elétricas atigiram dois alimentadores e danificou postes e queimou transformadores.

Moradores do litoral piauiense ficaram sem energia durante dez horas, nesta semana, por conta dos raios e relâmpagos que atingiram dois alimentadores da região norte do Piauí. A falta de energia atingiu Luís Correia e parte de Parnaíba e Barra Grande.

As descargas elétricas foram provocadas pelas fortes chuvas acompanhadas de elevado índice de descargas atmosféricas, provocando a quebra de postes, queima de transformadores e pára-raios, além do rompimento de isoladores e cabos.

Em casos graves como este, a Eletrobrás Piauí prioriza o restabelecimento do sistema elétrico: substituição dos postes, emenda dos cabos e equipamentos danificados. Só depois, começa o atendimento por área de transformação e individual, como o que ocorreu em algumas áreas na cidade de Barra Grande, que teve o fornecimento de energia normalizado somente após a recuperação completa do sistema.

Os técnicos Eletrobrás Distribuição Piauí iniciaram os trabalhos para corrigir o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor espaço de tempo possível.
 
redacao@cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...