quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O futuro e importante porto internacional

Humberto Brasiliense - Procurador aposentado do MTE
 A presença do rio Parnaíba com o Delta em pleno mar aberto, foi um dos mais importantes acontecimentos que eu senti pela primeira vez aqui em Parnaíba. Acho que o projeto prioritário das realizações que serão feitas aqui em Parnaíba para o seu progresso e desenvolvimento, será sem dúvida a possibilidade da construção do futuro e importante porto internacional marítimo, cuja base do alicerce inicial já está pronto.
Como Parnaíba é no Brasil o ponto marítimo mais próximo da África e Europa. Na África são as cidades de: Guiné, Mauritânia e Marrocos, que seriam as portas de entrada para os navios que viessem até o porto internacional de Parnaíba, para levar soja e outros produtos do Brasil facilitando os comércios que produziriam as divisas e moedas estrangeiras como o dólar, euro e
dinheiro africano.
Na Europa, Portugal e Espanha seriam os países beneficiados com a exportação dos seus produtos e importação dos brasileiros. Através deste importante porto marítimo internacional do Brasil que é o de
Parnaíba.
Empresas construtoras como Odebrecht, com a sua experiência na construção
de portos marítimos e a Petrobras com seu setor especifico destinado a
construção naval de portos e plataformas, poderiam ser citados sobre este
importante porto Do Delta da cidade de Parnaíba no estado do Piauí em pleno
céu aberto. Bancos financiadores como o BNDES e BIRD, além do capital de empresas
estrangeiras, como a China e o Japão, poderiam ter conhecimento da possibilidade da construção desse futuro porto marítimo, que o governo do Piauí e prefeito municipal gostariam deter.

A política governamental e municipal poderia levar ao conhecimento da presidente da república, Dilma Roussef, a possibilidade de ajudar nas despesas do PAC do seu governo, o numerário para a construção deste porto que beneficiaria as exportações brasileiras.
Esta bela região costeira oceânica que deve ser rica de peixes nobres de Alto mar como atum, a pescada amarela, a cavala, badejo e robalo, celeiro marítimo próprio para instalação de uma indústria pesqueira para exportação de peixes para o exterior.

Por Humberto Brasiliense/DF
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...