sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Não é preciso sair do Piauí para garantir um bom passeio de fim de ano

imageO Porto das Barcas, em Parnaíba, é um convite ao passado.

Com as festas de fim de ano se aproximando, surge a dúvida de onde passar o natal e ano novo com a família ou amigos. Para os que ainda não decidiram uma dica: não é preciso sair do Piauí para garantir um bom passeio. O Estado tem roteiros variados, com opções de turismo de aventura, praias ou cidades históricas.
No litoral piauiense, por exemplo, muitas surpresas agradáveis... Em Parnaíba, o Porto das Barcas é um convite ao passado. No local, onde antigamente era a base da economia do município, atualmente respira cultura e preservação. Outro cartão postal da cidade é a catedral de Nossa Senhora das Graças, construída em 1770.
E se além de fotografias, o visitante quiser levar artesanato, é só passar no Morro da Mariana e conferir o trabalho das rendeiras que já vestiram até a primeira-dama do país, Marisa Silva.
Se a intenção é saltar as tradicionais sete ondas no reveillon, o destino são as praias piauienses. Em Parnaíba, tem a da Pedra do Sal, lugar rústico, com morros e formações rochosas e em Luís Correia, as praias de Atalaia e do Coqueiro são as preferidas.
Outra beleza incomparável é o Delta do Parnaíba, o único em mar aberto das Américas, um labirinto de igarapés e canais que rodeiam mais de 80 ilhas e ilhotas até desaguar no Oceano Atlântico.
E se a intenção é mergulhar em águas límpidas e conhecer o que de melhor Deus reservou, basta visitar o município de Cajueiro da Praia, um dos poucos no litoral brasileiro onde o peixe-boi marinho ainda pode ser visto em seu habitat natural.
Fonte: Governo do Estado do Piauí 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...