sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A 3ª e última etapa do Piauiense de Surf de 2010, será realizado na Pedra do Sal, em Parnaíba (PI), neste final de semana nos dias 18 e 19 de Dezembro.

Depois de duas etapas bem disputadas entre os melhores surfistas piauienses, acontecerá com uma grande expectativa, pois este ano a Associação de Surf do Piauí - ASPI, distribuirá dois mil reais entre os 04 melhores do ranking 2010 da categoria open. O evento ocorrerá na exuberante praia de Pedra do Sal nos dias 18 e 19 de dezembro, com as categorias open, master, junior, mirim e grommets.

Está previsto cerca de 70 atletas para disputar as premiações do circuito, que nas duas primeiras etapas já distribuiu: R$ 4.000,00 em espécie, 40 troféus, 40 kits de surf, dezenas de brindes e pontos para o ranking. Na categoria principal a OPEN a disputa está acirrada entre o atual campeão piauiense Diego Jonhjonh e Patrick Alves, este liderando o ranking e uma grande promessa do surf piauiense.

A categoria Junior tem dois atletas locais da Pedral, José Antonio "Tempinho", atual campeão da categoria mirim e Lucas Mateus, na máster Adriano Silva é o líder, mesmo sendo punido por indisciplina no circuito, com a retirada de 50% dos pontos adquirido na 2ª etapa o surfista confirma sua liderança. Em 2° está um dos grandes surfistas do nosso estado, Roberto Silva bi campeão piauiense, que já fez história sendo um dos primeiros atletas a competir etapas do cearense nos anos noventa em parceria com seu brother Márcio Silva tetra campeão piauiense.

Na categoria Mirim não há novidades o talentoso Tempinho lidera, além da Junior, há uma grande possibilidade do atleta levar os dois canecos, pois tempinho está numa temporada no litoral cearense com uma equipe de uma marca de Surfwear pegando as melhores, então chegará com um surf mais afinado.

Na Grommets o surfista local da Pedral Amauri lidera seguido do surfista Brancoso, local da Pedral. Serão distribuídos 20 troféus, 20 kits de PENA, 01 computador Exatus e pontos para o ranking. Estes pontos definirão os campeões de 2010 do surf no Piauí. Logo após será realizada uma confraternização entre os atletas e simpatizantes para a entrega da premiação extra de R$ 2.000,00 para a categoria Open, mais troféus de campeão do circuito.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...