quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Litoral piauiense recebe reforço do Corpo de Bombeiros

Praia de Atalaia em Luis Correia - PI
As praias de Atalaia, do Coqueiro, Pedra do Sal e Lagoa do Portinho recebem o reforço de 26 homens do Corpo de Bombeiros. A ação visa garantir a população mais segurança neste final de ano.



Apenas em uma semana, o Corpo de Bombeiros registrou a morte de três pessoas por afogamento no litoral piauiense. O corpo de Wesley Galeno dos Santos, de 15 anos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (29), nas águas do Rio Igaraçu, entre as cidades de Parnaíba e Luís Correia. O jovem estava desaparecido desde o último sábado (25). O segundo registro ocorreu há uma semana, e corresponde ao afogamento de uma pessoa na Praia de Atalaia. O terceiro afogamento ocorreu ontem (28) às 15:00 horas, na Ilha Grande de Santa Isabel quando o Sr. Luis Mario Coelho Lima, de 51 anos, enbriagado foi tomar um banho na lagoa do Barro Vermelho, que fica na estrada que liga Parnaíba a Ilha Grande.

"A água é um local sempre de risco quando não atende as regras de segurança", afirma o Coronel Francisco das Chagas Martins, do Corpo de Bombeiros. Ele orienta ainda que: bebida não combina com natação; crianças devem ficar ou nas águas rasas, ou acompanhada de um adulto; e aos adultos que nadem na praia no sentido da areia e não a favor da profundidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os registros no Piauí já superam as marcas de 2009. Neste ano ocorreram 54 mortes por afogamento, contra 36 no último ano.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Virgiane Passos/Portal da Clube

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...