sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eletrobras diz que falta de energia no litoral é culpa da chuva


Foto: Proparnaiba.com
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia em Luís Correia e parte de Parnaíba, ocorrida na madrugada de quarta-feira, dia 15, foi provocada pelas fortes chuvas, acompanhadas de elevado índice de descargas atmosféricas que caiu no litoral do Estado.
As descargas atmosféricas atingiram dois, dos sete alimentadores da região norte do Piauí, provocando a quebra de postes, queima de transformadores e pára-raios, além do rompimento de isoladores e cabos, deixando os moradores das áreas atingidas sem energia por cerca de 10 horas.
Em casos graves como este, a concessionária de energia prioriza o restabelecimento do sistema elétrico: substituição dos postes, emenda dos cabos e equipamentos danificados. Só depois, começa o atendimento por área de transformação e individual, como o que ocorreu em algumas áreas na cidade de Barra Grande, que teve o fornecimento de energia normalizado somente após a recuperação completa do sistema.
Assim que foi possível, ainda na madrugada do dia 15, técnicos Eletrobras Distribuição Piauí iniciaram os trabalhos para corrigir o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor espaço de tempo possível.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...