terça-feira, 20 de julho de 2010

TV Cidade Verde lança projeto para incentivar turismo no litoral do Piauí

(Praia da Pedra do Sal, localizada na Ilha Grande de Santa Isabel, Município de Parnaíba)

O projeto se divide em 10 episódios que serão apresentados durante o Jornal do Piauí entre os dias 19 e 30 de julho. A série especial “Piauí: Rota do Sol. Encantos do Mar”. A iniciativa vai promover o potencial turístico, as belezas e os principais destinos do litoral do Estado.


A ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) que classifica o Piauí como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

“O Estado possui 66 quilômetros de faixa litorânea. Desse total, um terço está na cidade de Luís Correia e três quilômetros na praia de Atalaia, principal destino turístico piauiense”, diz o ambientalista Alcides Filho, que comanda a série.

O projeto se divide em 10 episódios, que serão apresentados durante o Jornal do Piauí, entre os dias 19 e 30 de julho. O primeiro episódio mostra a programação cultural e vídeo clipe intitulado “Poema Ecológico Visual: Litoral do Piauí”, explica Alcides.

Investimento no litoral

No total, cerca de R$ 20 milhões estão destinados para investimentos de infraestrutura nas orlas das praias de Atalaia, Coqueiro e nos município de Cajueiro da Praia e Ilha Grande. “Hoje, todas as cidades do litoral possuem plano diretor. Isso mostra o interesse do poder público em investir no setor”, opina o secretário de Turismo de Luís Correia, Alcides Filho.

Edição: Jornal da Parnaíba
Lívio Galeno/Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...