sexta-feira, 16 de julho de 2010

Luís Correia sediará segunda edição da Feart‏

O litoral piauiense terá mais uma opção de lazer para os turistas que visitarem a região durante este mês. É que dia 20 de julho começa a segunda edição da Feira de Artesanato do Litoral, Feart. O evento acontecerá até o dia 24 deste mês, na Praça de Eventos de Luís Correia. Com uma estrutura de quarenta estandes, sendo trinta e quatro para exposição e comercialização de peças artesanais, e o restante para o segmento de alimentação a base de frutos do mar.

No ano passado, a feira foi montada apenas com vinte e cinco estandes, somente para artesanato, devido ao sucesso, a estrutura da Feart foi ampliada. A novidade para este ano é que o evento contará com um espaço para apresentações artísticas e culturais.

Entre as tipologias que serão apresentadas na feira estão: rendas, bordados, cestaria e trançados, cerâmica, tecelagem e joias em opala. Os visitantes vão poder apreciar o artesanato de várias cidades do Piauí como Luiz Correia, Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Pedro II e Teresina, e também dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

A idéia é divulgar o artesanato da região norte do Estado, fomentando a comercialização e possibilitando a conquista de novos mercados para essa atividade.

A II Feart é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Luiz Correia e com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo.

Pela segunda vez consecutiva não é realizada a Fepeme de Parnaíba, evento voltado para o artesanato local, o principal motivo para a não realização foi a quebra de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Parnaíba. O evento movimentava o comercio local, na época de alta estação.

Por Tiago Lemos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...