terça-feira, 27 de julho de 2010

Turistas fazem a festa com as lixeiras colocadas no litoral do Piauí

Jullyane Sena
image Imagem: Web

Além das lixeiras ecológicas, também foram distribuídas centenas de viseiras aos turistas, os quais aderiram de imediato o uso do acessório.

O grande diferencial destas férias de julho são as lixeiras ecológicas do projeto eco praia, distribuídas nas praias do litoral piauiense.

No início, pareciam apenas simples sacolas de papelão expostas em vitrines nas areias da praia. No entanto, as lixeiras distribuídas durante alguns dias à população que visitava as praias mais movimentadas do litoral piauiense, foram recebidas com grande entusiasmo por adultos e crianças, que as utilizaram para deixar as areias ainda mais limpas e conservadas.

Principalmente para as crianças, as chamadas eco lixeiras, foram motivo de festa, pois além de estarem aprendendo na prática a importância de preservar o meio ambiente, os muitos pequenos se divertiram pra valer nas disputas de caça ao lixo.

Segundo Alcides Filho, secretário de turismo do município de Luís Correia, a distribuição das lixeiras vem contribuindo visivelmente para a limpeza das praias, fazendo com que as pessoas despertem para a execução de hábitos ecologicamente corretos.

A fim de recolher os últimos resíduos deixados pelos visitantes, ainda na última semana das férias, mais precisamente no domingo do dia 1º de agosto, cerca de 25 pessoas farão uma limpeza itinerante pelas praias do litoral piauiense.

Com informações Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...